segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

ai, ai, ai...

Computador. Uma relação de amor e ódio.

Há um tempinho meu computador deu pau. Meu marido foi dar uma olhada e me disse: " vc perdeu TUDO!". Como assim?? Minhas fotos? Minhas preciosas fotos? Meus emails? TODOS os meus arquivos??? Fiquei desesperada. Eis que o técnico vem em casa e me salva. Arruma meu computador e recupera todos os meus dados.

Respiro aliviada. E faço backup de TUDINHO.

Pequeno parêntesis antes de continuar: (meu querido filho AMA apertar botões. E um deles, é o de desligar minha máquina. Não importa o que eu esteja fazendo. Ele desliga. e pronto.)

Segunda-feira de carnaval. Ligo meu computador: nada. Desligo e ligo: NADA. Aviso meu marido. Ele desliga e liga: NADA. Desespero.

Terça-feira de carnaval. Compramos HD novo. ÊBA.

Quarta-feira de cinzas. Ligamos para o técnico. Caixa postal. Pânico.
Ainda quarta. Caixa postal direto. Pânico cada vez maior.

Quinta-feira. Ele veio na hora do almoço. De encaixe. Ficou um tempão configurando o computador novo, cancelou cliente que estava agendado e atrasou em outro. Ficou de pegar o HD velho para recuperar os arquivos na sexta.

Domingo. Na estrada. Meu marido me fala: "o técnico me ligou na sexta, vc perdeu tudo." Assim, na lata! Como assim, perdi tudo?? TUDINHO, Perdeu. De tanto que seu filho desligou o computador, dançou. Foi tudo para o beleleu.

COmeço a abrir mentalmente "meus documentos" e chorar a cada pasta perdida:
- fotos janeiro do baixinho (buáááááááááááááááá) - ah, lembrei uma coisa, tem algumas no orkut e outras que mandei por email p/ maridão (em baixa qualidade, mas já é alguma coisa).
- fotos da viagem em dezembro com meu maridão.... ´(buááááá) - e não mandei por email para ninguém: BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ
- comprovante de pagamentos, ok, vai....
- lista de favoritos do explorer... snif

Meu marido me interrompe: vc não fez backup?
- Ah, eu fiz, só até dezembro.....

BUÁÁÁÁÁÁ

Nenhum comentário: