segunda-feira, 22 de junho de 2009

sobre presentes e brinquedos...

Para crianças.
1. Tente saber um pouco sobre o gosto da criança (e da mãe também) e compre um presente BASEADO nessa informação.
2. Se for comprar algum brinquedo que utilize pilhas: dê pilhas JUNTO com o brinquedo. Não tem coisa mais frustante do que a criança abrir o presente e só poder brincar no dia seguinte.
3. Se o brinquedo for musical, certifique-se de que contenha um botão liga/desliga e um ajustador do volume. Nada mais chato do que a criança ensurdecer a família toda.
4. Se não quiser criar inimizades com os pais da crianças, não dê, em hipótese NENHUMA, algum instrumento musical. Essa regra não vale se um dos pais for músico.
5. Procure dar um presente que possa ser trocado.
6. Em caso de dúvida: pergunte à mãe da criança o que eles gostariam de ganhar.
7. Roupas são sempre muito bem vindas, principalmente quando quiser agradar a mãe da criança.
8. Livros também são ótimos brinquedos. Exitem alguns com sons (baixos) super educativos. Outros que vem com CDS. Com dobraduras. E é um super investimento para o futuro da criança: ler é tudo de bom!


Essas são minhas dicas! Se vc tiver mais algum item para acrescentar, eu vou adorar!!

2 comentários:

Elaine disse...

eu gosto de dar livros, jogos, dependendo da idade; e objetos de super heróis, essa semana comprei um relógio do power ranger para um coleguinha do meu filho que fez 5 anos, os jogos apesar de eu adorar penso duas vezes, já dei Bingo para um menino que estava louco por aprender a contar, e Ludo que é um jogo da minha infância, foi o maior sucesso, o que gosto de dar tb são DVDs.

Rosa K disse...

Drika,
Também não é muito legal dar aqueles brinquedos que tem carimbo, pois dependendo da criança e a sua idade, ela pode sair carimbando tudo!!!!!
É bom tomar cuidado com esse tipo de brinquedo! Divertimento para criança e dor de cabeça para os pais... Experiência própria!!!
Bjs
rosa