sábado, 2 de fevereiro de 2008

Ratatouille???

Eu nunca comentei aqui que sou umf racasso na cozinha! Não gosto e nem sei cozinhar. Sou desorganizada, bagunceira e muitooo desastrada. Não gosto de provar coisas diferentes... Adoro um filé com fritas, uma lazanha, um frangão assado (desculpe Nurit...).

Pois bem. Ontem estavamos na sala assistindo Ratatouille. O molho da massa estava pronto e a massa estava conzinhando. Até que, depois uns 20 minutos eu lembrei: "o macarrão!!". Levantei correndo gritando para o marido: "dá um pause". Peguei o escorredor e apoiei na quina da pia para escorrer a massa. Tudo ia bem até que o escorredor começou a inclinar ameaçando a jogar todo meu macarrão na pia. Eu, prontamente me ofereci a ajudar o macarrão e nada mais nada menos peguei com minha mão a massa recém saída da água fervente!!! Resultado: 4 dedos da mão direita queimados. E 1 da mão esquerda! MAS EU SALVEI O MACARRÃO!!!

Nem precisa dizer que me chamei de idiota para baixo. Com as maõs dentro da pia cheia de água fria.

Mas eu preciso dizer, eu já melhorei bem na cozinha. E hoje consigo me virar até que bem para fazer uma massa, um arroz, uma lazanha, batatas de todos os jeitos e claro, a comidinha do meu filho

EU juro que compenso no doce: mousse de chocolate, pudim de leite condensado, brigadeirãp, bolos e afins: eu sou fera!!!

Para finalizar, um fato que ilustra bem a situação dos meus conhecimentos culinários logo que casei.

Cheguei em casa do trabalho e resolvi fazer a janta (era sempre meu marido que fazia). hmmm, frango assado foi minha brilhante idéia. Meia hora depois o maridão chega e diz:
- hmm que cheiro bom, o que é?
- Frango assado - respondi
- Como vc temperou?
-.... TEMPEROU??
- É, sal, alho, cebola, azeite, tempero....
- !?!?!?!?!?!?!

2 comentários:

Nurit disse...

Hahaha! Boa Dri! Mas o marido fingiu pelo menos que gostou do frango?

Scrappermania disse...

Nossa! Eu gostei da anecdota!
O bom que meu marido faz a janta, a verdade eu sou do time, so sei fazer arroz e feijao!
Me encanta tu idioma, pero es tan difici jajaja, mejor mi español, ojala puedas compartir alguna receta de bolos!