sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Família completa

Eu tenho um aquário aqui em casa.

Quer dizer, eu tenho um cachorro e um aquário.

Ano passado, meu baixinho ficou todo doentinho um mês inteiro: foi otite, laringite e por cima de tudo, roséola. Na época eu cantava para ele uma música do peixinho e eu e meu marido resolvemos comprar um aquário p ele.

FOmos todos animados até a loja. Compramos tudo o que precisava e alguns peixinhos. O cara nos alertou: é possível que alguns peixes morram na primeira noite por causa da diferença da água, mas esses peixes que vcs estão levando sobrevivem até em privada.

Lá fomos nós. Tem um monte de recomendação para montar um simples aquário.

Na manhã seguinte: mais da metade dos peixinhos tinham morrido. No outro dia: TODOS.

Fui lá na loja comprar mais peixinhos. Na primeira noite da segunda leva alguns morreram mas a maioria ficou lá.

Quando nos mudamos de apartamento, tivemos que tirar um pouco da água do aquário para podermos carregá-lo. Qo chegar ao novo apto: deu tudo certo. Mas eu tinha que limpar os vidros e o que quer eu que tenha usado para limpá-los, deixou residuos e todos os peixinhos morreram.... PQP!!

Limpamos o aquário (DENOVOMEUDEUSDOCÉU!). Enchi com água FILTRADA, pinguei as gotinhas ANTICLORO. Esperei 3 DIAS com o OXIGENADOR LIGADO. E voltei à loja comprar mais peixinhos. Comprei uns 9 peixinhos.

O aquário ficou uma beleza. EIS QUE: eles começaram a morrer. E eu dei um ultimato: assim que todos morressem, eu iria desmontar tudo e terminar com essa brincadeira.

TEMOS 2 SOBREVIVENTES. UMA CARPA LARANJINHA E UM OUTRO QUE LIMPA AS PEDRINHAS QUE É FEIO QUE DOI. EU DESCOBRI O SEGREDO: SÓ DOU COMIDA DIA SIM/ DIA NÃO. ESSE PEIXINHO É O MEU SOBREVIVENTE. Nós já viajamos e ele ficou uns 3 dias sem comida: e ele resiste, firme e forte.

Estou até pensando em comprar uns amiguinhos....

2 comentários:

Edna Stofmeel disse...

Nem me fale de aguario tive um de agua salgada que me dava um trabalhão sem contar no dinheirão tb,mas era lindo.
Boa sorte com o seu.
bjs e boas festas

Nurit disse...

Que paciência Dri!!