domingo, 8 de março de 2009

O desfralde - última parte!

Por fim, tirei a fralda do baixinho.

Me enchi de coragem e paciência e recomecei segunda-feira passada.

Entre escapadinhas, panos e karpex, estamos progredindo. Lentamente, tenho que confessar, mas sempre progredindo.

A semana inteira passei atrás dele, de hora em hora para fazer xixi na privada, ou no penico. Em pé ou sentado (cada vez ele quer fazer de um jeito). As vezes acontece de eu coloca-lo na privada, ele fica 5 minutos e não faz nada. Assim que ele sai, e vai para a área carpetada: vem o xixi. AII, dá vontade de gritar. De xingar. De mandar para a PQP... Mas eu respiro fundo, conto até 10 e falo calmamente: "filho, vc tem que avisar a mamãe ANTES de fazer xixi. Tudo bem, vamos trocar de cueca e limpar o carpete. Mas da próxima vez, não esquece de pedir, tá bom?"

Depois que ele adormece, eu coloco a fralda nele: ela amanhece sequinha!!!!

E ontem a noite, saimos para jantar e demoramos para achar algum lugar que tivesse lugar para parar (aqui é um horror achar vaga e nenhum lugar tem estacionamento) e de repente, no meio do transito: ELE PEDIU para fazer xixi!! Pela primeira vez!!! Saimos correndo do carro e ele fez xixi numa plantinha que precisava muito de água, especialmente do xixi dele.

É incrível a capacidade que, depois de virarmos pais, temos de inventar histórias, casos e necessidades em prol do desenvolvimento dos pequenos...rs... Até eu me espanto com a criatividade...rs!

E amanhã, vamos fazer 1 semana sem fralda. Ainda bem que meio periodo é da escola...rs!!!

Um comentário:

Cláudia disse...

Ótima iniciativa, o seu baixinho só vai "aprender" a fazer xixi quando ele sentir que a vontade está chegando e as fraldas impedem esta percepção.
Amei o blog, os posts, etc e tal.
bjs
Clau Andre