terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Educação é bom e todos gostam!!

Educar uma criança é uma das tarefas mais difícil na vida de uma pessoa.

Sendo uma psicóloga, sempre tive em mente mais ou menos o que fazer e o que não fazer para/com meu filho. (nem sempre dá certo....rs). A teoria é uma e a prática é outra!!!

Uma coisa eu tinha certeza: eu seria exigente com bons modos.

Sempre insisti (e insisto) em por favor, obrigada, dá licença e desculpa. De tanto falar, já virou automático no baixinho.

Em casa, durantes as refeições, qdo ele já terminou de comer ele fala: "licença mamãe, licença papai" É muito engraçado. Até para a minha cachorrinha ele já pediu licença outro dia.

Agora, o obrigado virou a coisa mais fofa desse mundo. Eu me derreto!!

Tirei o baixinho do banho, sequei todo corpinho dele e coloquei a roupa. Assim que eu terminei eu falei: pronto, filho, vc está prontinho! E ele me responde: obigado, mamãe, você é um amor. E desde esse dia, todo vez que eu o arrumo, ele me agradece.

Eu fico toda boba. Me derreto mesmo. E ele agradece do coração. Fala de um jeitinho tão lindo, tão lindo....

Mas depois de 5 segundos: licença, mamãe, licença, quero brincar.....kkkkkkk

2 comentários:

Anônimo disse...

Aaaaaaaaaaai que fofoooooooooooo!!!!!

Renata Moni disse...

sabe que eu sou assim com o Guiga? eu tbm acho o máximo, criança educada!
Ele me agradece até quando beijo ele! kkkkkkk

beijos