segunda-feira, 2 de março de 2009

Minha Dushka



Novembro de 2004.

Meu marido, minha prima e eu resolvemos ir caminhar no Ibirapuera (ah, que saudades). Mas assim que saimos de casa, começou a garoar. Aquela garoa bem fininha. Mudamos de idéia e resolvemos ir até o parque villa lobos para ver se até lá a chuva pararia.

Não parou. E estava tendo uma feira de filhotes.

(meu marido teve cachorro a vida inteira! Eu não! Sempre pediamos para os meus pais mas como minha mãe e meu irmão são super alergicos, nunca tivemos um!!!)

Andamos e nos apaixonamos por VÁRIOS filhotinhos!!!

Até que vimos a nossa Dushka.

Aquela poodle branca, pequena, pequena. Ao lado do irmãozinho pretinho. Ela parecia tão debilitada e tão carente que resolvemos levá-la. O cara nos disse que ela tinha 60 dias, e que não passaria de 2,5kg.

De lá, fomos direto na Cobasi comprar tudo o que precisavamos. Passamos por 2 veterinários: ela pesava 250 gramas. E media, mais ou menos, da cabeça ao rabinho, no máximo 15 cm. E confirmaram que, se ela tinha a idade que o vendedor disse, ela realmente seria pequena.

Logo na primeira semana, em casa, ela começou a passar mal e saimos correndo, umas 10 horas da noite para um pronto socorro veterinário. Por coincidência, aquela mesma prima estava jantando em casa, e ela foi conosco. Ao chegar no PS, o vet. precisou dar umas injeções nela. Minha pressão baixou, meu marido veio me acolher, o vet. foi buscar água e minha prima, que nunca teve nenhum "apego" a animais, ficou lá, segurando minha cadelinha....

Ela era tão pequena, tão pequena, que não conseguia subir e nem descer um degrauzinho que tinha em casa.

Ela estragou uns 3 pares de sapatos meu!! SÓ OS MEUS ELA COMIA... Os do meu marido NÃO... acredita???

A gente brincava bastante e até que foi fácil educá-la com suas necessidades.

ELa cresceu mais - MUITO MAIS- do que os 2,5 kg que o picareta nos disse. Ela chegou, ano passado aos 7 kg!!!!

Mas ela é fofa! Super bozinha!! Depois que meu baixinho nasceu, ela acabou perdendo um pouco de espaço e ficou com bastante ciúmes.

Meu baixinho brinca bastante com ela! E ela, mesmo quando esmagada, apertada, e puxada, nunca fez nada. Nem uma rosnadinha. Nem uma mordidinha!!

Ela dá trabalho pois ela tem problemas alergicos e no estomago... vira e mexe preciso correr para o vet.

Mas mesmo assim, nós a amamos muito.
Ela não é fofa??

2 comentários:

Scrap a 4 Mãos disse...

Oi Drika, estamos passando para agradecer seu comentário e sua visita no nosso blog. Sempre teremos muitas novidades! Boa sorte no sorteio. Bjo

Renata Moni disse...

que fofa!!!!