segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

minha "madrinha" profissional

Eu nunca comentei aqui sobre minha vida profissional. Hj chegou o dia!!

Em 1999, no 3º ano de psicologia, resolvi procurar um estágio na área organizacional. Me cadastrei em vários sites, enviei currículos para tudo quanto é lado.
Participei de vários processos seletivos. Um em especial, me chamou mais a atenção e estava torcendo por uma resposta positiva. Que nunca veio. Em meio à frustração, fui chamada para um outro processo seletivo, em uma pequena consultoria na Vila Olimpia. Fui super desencanada. E PASSEI!

Minha "chefe" era a Lucila. Nos demos bem de cara. Ela viajava bastante, eu tomava conta de tudo. E estava feliz da vida. Passou-se um mês e meio mais ou menos: a Lucila recebeu uma proposta melhor de trabalho e pediu demissão. Meu mundo foi abaixo! Fiquei super chateada.

Nós nos falavamos com certe frequência e ela me comentou que abririam uma vaga para estágio nessa empresa onde ela estava e ela gostaria de me contratar. Eu fiquei super feliz com a notícia, mas a vaga ainda estava em aprovação.

Resolvi sair do meu primeiro estágio e fiquei um tempinho em casa. E no final do ano resolvi viajar. Fiquei 1 mês fora, visitando meu irmão que morava longe. Antes de ir, falei com a Lucila e contei sobre a viagem. Ela disse que me esperaria.

Ao chegar, ela me contou que havia mais uma menina indicada para vaga, e que, por isso, eu deveria fazer uma entrevista com o diretor de RH. Eu fui. E passei!!!

Ela me ensinava não apenas sobre RH e a empresa. Mas me ensinava as coisas da vida. TInhamos uma relação muito gostosa. Ela conheceu minha família, eu a dela.

Até que ela se mudou para Campinas. A amizade continuou. Ela casou em Guaxupé - MG, e eu fui!! Fiz um bate-volte de 500 km só para ir ao seu casamento. E ela tb veio no meu.

O tempo foi passando, cada uma foi vivendo sua vida e nosso contato parou. Ela mudou de email. Eu tb. Ela mudou de telefone. Eu tb.

Sempre tive ela com muito carinho dentro de mim. E de tempos em tempos eu procurava pela internet algum dado dela. Liguei para várias pessoas da lista, mas nunca conseguia nada.

Eis, que, ontem, consegui um telefone dela. Tentei ontem mesmo: depois de tocar bastante: sinal de fax. Hj tentei de novo, ela não morava mais nessa casa, mas a moça me passou um novo número. Liguei nesse novo número, e ela não estava. Mas me deram o celular dela: caixa postal....rs...

Daqui a pouco tento de novo!!
Estou super ansiosa...rs! Ela realmente foi super importante p mim!!!

Nenhum comentário: